" VOLTAR É UMA ILUSÃO. ESTAMOS SEMPRE INDO. " Cláudio Marzo




domingo, 15 de agosto de 2010

Última Parada 174 - Informações do filme

O ano é 1983, a cidade, Rio de Janeiro. Marisa,amamenta o pequeno Alessandro em uma favela carioca. Viciada em drogas, assiste impotente o bebê ser retirado de seus braços pelo chefe do tráfico local por causa de uma dívida não paga. A mãe nunca mais recupera o menino, que passa a ser criado pelo traficante. É expulsa da comunidade, e então, Marisa passa a freqüentar um culto religioso, porém não desiste de reencontrar o filho perdido.
Dez anos depois, em São Gonçalo, Sandro, dez anos, vê a mãe, dona de uma pequena lanchonete, ser morta por dois ladrões. Passa a morar com a tia, mas o menino não se sente bem morando na casa dela e decide fugir. Passa a viver nas ruas, e logo Sandro aprende as regras da convivência na rua e conhece a primeira namorada. Apesar de incapaz de ler ou escrever, Sandro sonha em ser um famoso compositor de rap. Seu único elo com ‘o lado de lá’ se dá através de Walquíria, que realiza um trabalho voluntário junto a menores de rua. Sandro testemunha - “a chacina da Candelária” - quando oito meninos são mortos pela polícia em frente à principal Igreja do Rio.
Sandro e Alessandro se aproximam, primeiro na rua, depois em uma instituição para menores infratores. Marisa, ao saber da morte do chefão das drogas, volta ao morro para recuperar o filho. Por uma fatalidade, Marisa chega a Sandro e tem certeza de ter encontrado seu filho. Em junho de 2000,a história tem um trágico desfecho, transmitido ao vivo pela TV.

Um filme que vale a pena ser visto. Mais uma obra de arte do nosso cinema nacional!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário